top of page

NORMAS DE COMBATE

32.png

ㅤPara garantir uma experiência de jogo mais concisa, respeitosa e justa, é importante seguir as seguintes normas durante os combates:
ㅤㅤ
✶ 1. - Abertura: Cenas de abertura nunca, em hipótese alguma, devem conter ações armadilhas ou de efeito oculto. No entanto, podem conter ataques generalizados a estruturas ou NPC’s.
ㅤㅤ
✶ 2. - ​Introdução e preparação: Além da cena de abertura, o primeiro turno de cada jogador em um duelo serve para apresentação e preparação. Nenhum ataque ou ação prejudicial ao oponente é permitido, incluindo "trap actions".
ㅤㅤ
✶ 3. - Entrada de terceiros: Se um jogador entrar em uma cena de combate que já esteja em andamento, sua ação de entrada não pode conter armadilhas. Apenas ataques corpo-a-corpo, defesas ou ações de salvamento são permitidos.
ㅤㅤ
✶ 4. - Turno duplo: É estritamente proibido realizar turnos duplos, a menos em eventos especiais e mediante ao consenso dos envolvidos.
ㅤㅤ
✶ 5. - Habilidades e itens: Todas as habilidades e itens utilizados devem ter notas explicativas para evitar discussões.
ㅤㅤ
✶ 6. - Prazo: Não há prazo estipulado para as lutas, a menos que as partes antagônicas tenham acordado isso previamente.
ㅤㅤ
✶ 7. - Ataques ou Invasões a Impérios, Nações e Territórios: É obrigatório consultar os titulares “donos” de tais propriedades antes de qualquer ação, a fim de evitar “forçar role playing”. Mediante a autorização destes, será possível criar a cena. O mesmo vale para ambientes do mundo Millennium considerados “neutros”. Deve-se levar em conta que há zonas cuja dominação é proibida, uma vez que servem para interação e aproveitamento de todos os jogadores e não devem ser privadas.
ㅤㅤ
✶ 8. - Invasão: Por mais que uma cena de reconhecimento não seja pautada como um ataque, pode ser encarada como invasão ou violação territorial. Portanto, não poderá ser declarada fechada.
ㅤㅤ
✶ 9. - Prazo para dominação: Dominação de ambientes ou propriedades devem ser realizadas por meio de cenas abertas. Caso nenhum opositor entre em cena no prazo de 24h, a dominação é concluída com êxito. Além disso, a classificação de Invasão deve constar obrigatoriamente no cabeçalho da cena.
ㅤㅤ
✶ 10. - Fechamento: Nas cenas de invasão e conquista, geralmente, elas devem permanecer abertas. No entanto, existem algumas exceções específicas: se um jogador estiver sozinho, ele pode enfrentar até 3 oponentes ao mesmo tempo. É proibido adicionar um quarto adversário para criar um confronto desigual de 4 contra 1. Além disso, é permitido que até 2 aliados se juntem à cena, resultando em um combate 3 contra 3.
ㅤㅤ
ㅤㅤPara encerrar a cena, é necessário haver um consenso entre um número par de jogadores, incluindo atacantes e opositores. Nunca deve-se encerrar a cena se um lado tiver mais jogadores do que o outro. Se for uma luta 1 contra 1 e os "donos" do ambiente concordarem em encerrar, tudo bem. No entanto, se for uma luta 2 contra 1, não é possível encerrar a cena. Se for uma luta 2 contra 2, é possível encerrar a cena com o consentimento de todos os jogadores. Porém, se for uma luta 3 contra 2, não é permitido o encerramento. O número máximo de pessoas em cenas de invasão e combate é 6, com 3 antagonistas em cada lado.
ㅤㅤ
✶ 11. - Encerramento: Com base na regra anterior, somente quando todos os oponentes em cena são derrotados, a cena pode ser finalmente encerrada.
ㅤㅤ
✶ 12. - Eventos de ameaça estadual, nacional, mundial ou universal: Devem ser autorizados previamente por um GM, o qual caberá prestar orientações claras para o melhor desenvolvimento possível do enredo.
ㅤㅤ
✶ 13. - Atualização de fichas: É estritamente proibido atualizar fichas durante o combate. Essa "regularização" só é permitida após o término da luta, demonstrando ética e bom senso, salvo em situações acordadas entre os lados antagônicos da cena.
ㅤㅤ
✶ 14. - Metagaming: É proibido utilizar conhecimentos externos ao jogo para obter vantagens sobre outros jogadores. Você não pode saber informações sobre um personagem sem tê-las descoberto dentro do jogo, a menos que se trate de personagens mundialmente conhecidos por suas ações. É antijogo usar informações que você, como jogador, teve acesso em off, para antecipar movimentos e jogadas dentro do RPG, sem embasá-las por meio de articulações que permitam seu personagem obter tais conhecimentos de forma lógica e plausível dentro do RPG. No entanto, é permitido investigá-los através de cenas para obter informações. O não cumprimento desta regra resultará em advertência e é possível negação de cena.
ㅤㅤ
✶ 15. - Forçar Role Play: Se um jogador não deseja interpretar ou lutar, seu desejo deve ser respeitado. Desrespeitar essa regra, perturbar a paz do jogador no chat ou desafiar constantemente resultará em uma penalidade severa e, se persistir, no banimento do infrator.
ㅤㅤ
✶ 16. - Random Deathmatch: Entrar em cenas com o único objetivo de assassinar personagens é estritamente proibido. A menos que haja um motivo plausível na história do seu personagem, não há razão para tentar matar outro jogador. No entanto, há exceções para vilões insanos, assassinos em série e personagens caóticos cujo objetivo é destruir o mundo, a humanidade ou criaturas sobrenaturais. Mercenários, caçadores, assassinos de aluguel e similares podem fazer isso desde que sejam contratados por alguém e tenham informações sobre o alvo.
ㅤㅤㅤㅤ
𝐒𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐏𝐚𝐫𝐭𝐢𝐝𝐚𝐬 𝐬𝐞𝐦 𝐂𝐨𝐧𝐟𝐥𝐢𝐭𝐨𝐬:
ㅤㅤ
#History Mode: Cenas com essa tag não permitem lutas ou combates, apenas diálogos e interações pacíficas. Portanto, qualquer ação ofensiva é proibida nessas situações, exceto através do consenso total de ambas as partes.
ㅤㅤ
ㅤㅤㅤ— Atenciosamente, Millennium Society

bottom of page